Definidos os lugares e datas é hora de escolher a hospedagem. Viajar sozinho tem esse drama: tudo é mais caro!

Enquanto choviam dicas de bons hotéis, por um preço camarada para casais, ninguém (ou praticamente ninguém) indicava uma boa opção para viajantes solitários… Nem nas revistas especializadas, nem nos guias, nem nas comunidades do Orkut.

O jeito foi fazer uma longa pesquisa, que resultou no óbvio: para viajar sozinho, o melhor é ficar em albergues (a não ser que se tenha grana sobrando e nenhuma vontade de conviver com pessoas durante sua viagem).

Mas qual o melhor? O problema de buscar informações sobre hospedagem é que é tudo muito subjetivo. E tem muita informação falsa também. É preciso uma boa dose de paciência para ler muitos comentários e dicas, ver muitos sites, comparar…

Um bom site para saber sobre hospedagem, lugares para se visitar e restaurantes é o Trip Advisor. Foi com ele que descobri que o Hostel que eu tinha escolhido para Paris não era tão bom quanto eu imaginava.

No caso de albergues, é bom pesquisar bastante neste e nos sites de redes de albergues e os que fazem as reservas, como HostelBookers, Hostels.com, European Hostels, Europe’s Famous Hostels, Hostelling International e Hostels Club. E, por fim, “dá um google”, que ainda se encontra outras informações! rs

(Vale ressaltar que as dicas que passo aqui vêm de muita leitura dos sites aí do lado, revistas e dicas das comunidades do Orkut).

Anúncios