A idéia da viagem surgiu há quase um ano, mas foi em janeiro/fevereiro que as coisas começaram a se tornar reais. Eu tinha decidido mais ou menos os lugares pra onde iria, e a época. Mas, assim, era uma coisa beeem vaga. E quando solicitei o orçamento das passagens pra um amigo que tem uma agência de viagem é que ficou realmente sério. E aí eu surtei, porque não havia nada decidido e eu estava beeem confusa.

Então uma amiga queridíssima, que tem já alguma experiência em viagens (thanks, Me), pacientemente veio me ajudar. E me mostrou o método que ela usa para montar o roteiro e planejar uma viagem. É simples. Basta uma folha de papel sulfite, uma régua e um lápis para construir uma tabela, como um calendário (ou vc pode fazer no computador).

Parece bobo, mas é extremamente útil para se visualizar as datas, e montar o roteiro de “quantos-dias-ficar-aonde”. E com isso vc visualiza também os dias em que vai viajar de um lugar para o outro (no meu caso eu optei na maioria das vezes pelo fim de semana), pensa no horário de viagem, tudo. Simples e muito eficaz.