Um primeiro post, que já queria ter escrito há muito tempo. Ainda faltam 55 dias para eu estar com o pé na França, mas como meu objetivo neste blog é contar tudo sobre a viagem (e quem sabe sobre as próximas tbém), vou descrever como foi, ou está sendo, a preparação.

A viagem foi decidida em setembro do ano passado. Fui inspirada por pessoas muito queridas, que despertaram em mim uma vontade incrível (e uma necessidade urgente) de conhecer o mundo.

A partir daí, fui em busca de informações. E como é maravilhoso o mundo com a internet, não? Descobri muitos blogs interessantes, que estão listados aí do lado; outros tantos sites com informações hiper úteis e ainda muitos outros com sugestões e dicas de viagem.

Ganhei, comprei e emprestei muitos guias de viagem e de conversação, que se uniram à “montanha” de revistas sobre o mesmo tema. Virou quase que uma obsessão!

Confesso que leio, diariamente, muita coisa sobre os destinos que visitarei. Um pouco por ser virginiana, e querer planejar tudo. Outro pouco porque vou sozinha, e preciso saber muita coisa para me virar onde não sei falar o idioma. Outro tanto é porque tenho curiosidade, mesmo. E ansiedade para chegar logo o dia do embarque!